Um trem descarrilou nesta quarta-feira (12/8) no nordeste da Escócia, com relatos de "feridos graves", informou a primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon.
"É um incidente extremamente sério", disse a primeira-ministra no Twitter.
Ela então explicou aos parlamentares escoceses que havia "informações preliminares" sobre "feridos graves".
A BBC exibiu imagens que mostravam grande quantidade de fumaça no local do acidente, em uma área montanhosa, onde chegaram vários veículos de resgate e um helicóptero. O trem não estava visível.
A polícia britânica dos transportes informou no Twitter que o trem descarrilou na cidade de Stonehaven, em Aberdeenshire (nordeste).
We're currently responding to an incident on the line in Stonehaven, Aberdeenshire, where a train has derailed.
— British Transport Police (@BTP) August 12, 2020
Officers were called to the scene at 9.43am and remain there alongside paramedics and the fire brigade.
All further updates will be shared here.
Fortes chuvas caíram na madrugada desta quarta-feira na Escócia, causando inundações na área e atrasos no tráfego ferroviário.
"Nossas equipes trabalharam a noite toda para tentar manter a rede aberta apesar das chuvas torrenciais e dos relâmpagos. No entanto, há perturbações em várias rotas", informou a Network Rail Ecosse.
Na semana passada, houve aumento de casos de coronavírus em Aberdeen, principal cidade da região, o que ocasionou um endurecimento das medidas de confinamento em vigor com o fechamento de pubs e restaurantes e limitação de viagens.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.