Trem descarrila no nordeste da Escócia e há feridos graves

Fortes chuvas caíram na madrugada desta quarta-feira na Escócia, causando inundações na área e atrasos no tráfego ferroviário

Agência France-Presse
postado em 12/08/2020 09:05 / atualizado em 12/08/2020 13:18
 (crédito: Reprodução/ Twitter)
(crédito: Reprodução/ Twitter)

Um trem descarrilou nesta quarta-feira (12/8) no nordeste da Escócia, com relatos de "feridos graves", informou a primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon.

"É um incidente extremamente sério", disse a primeira-ministra no Twitter.

Ela então explicou aos parlamentares escoceses que havia "informações preliminares" sobre "feridos graves".

A BBC exibiu imagens que mostravam grande quantidade de fumaça no local do acidente, em uma área montanhosa, onde chegaram vários veículos de resgate e um helicóptero. O trem não estava visível.

A polícia britânica dos transportes informou no Twitter que o trem descarrilou na cidade de Stonehaven, em Aberdeenshire (nordeste).

Fortes chuvas caíram na madrugada desta quarta-feira na Escócia, causando inundações na área e atrasos no tráfego ferroviário.

"Nossas equipes trabalharam a noite toda para tentar manter a rede aberta apesar das chuvas torrenciais e dos relâmpagos. No entanto, há perturbações em várias rotas", informou a Network Rail Ecosse.

Na semana passada, houve aumento de casos de coronavírus em Aberdeen, principal cidade da região, o que ocasionou um endurecimento das medidas de confinamento em vigor com o fechamento de pubs e restaurantes e limitação de viagens.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação