Cadela fareja 250 mil euros no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha

O dinheiro estava em carteiras, mochilas e bolsos internos de jaquetas, entre outros

Agência France-Presse
postado em 12/08/2020 11:46 / atualizado em 12/08/2020 12:16
 (foto: Daniel ROLAND / AFP)
(foto: Daniel ROLAND / AFP)

"Dinheiro não tem cheiro", diz um velho ditado, mas Aki, uma cadela do aeroporto de Frankfurt, não leva isso em consideração. Seu focinho detectou quase um quarto de milhão de euros entre os pertences de passageiros em poucos dias.

Entre o final de junho e início de julho, uma dúzia de viajantes suspeitos foram farejados por esta pastora belga malinoise de 9 anos, o que permitiu a apreensão de 247.280 euros não declarados, informou a alfândega do maior aeroporto da Alemanha nesta quarta-feira (12/8).

O dinheiro estava em carteiras, mochilas e bolsos internos de jaquetas, entre outros.

A cadela, treinada para farejar apenas notas de dinheiro, detectou em particular quase 52 mil euros na pochete de um viajante.

Os passageiros que viajam de ou para outros países normalmente devem declarar o dinheiro em efetivo se entram ou saem da União Europeia, caso o valor ultrapasse os 10.000 euros (cerca de US$ 11.750).

Desta forma, uma dúzia de passageiros foram multados por tentar sair da UE sem ter declarado devidamente o dinheiro que levavam consigo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação