Polícia de Belarus prendeu 700 manifestantes no protesto de quarta-feira

O ministério não divulgou um balanço sobre os manifestantes, contra os quais as forças de segurança usaram balas de borracha e bombas de efeito moral

Agência France-Presse
postado em 13/08/2020 09:00 / atualizado em 13/08/2020 09:02
 (crédito: Dimitar DILKOFF / AFP)
(crédito: Dimitar DILKOFF / AFP)

O ministério do Interior de Belarus anunciou nesta quinta-feira a detenção de 700 pessoas na véspera, no quarto dia de protestos contra o resultado da eleição presidencial violentamente reprimidos, o que eleva o total a 6.700 detidos desde domingo.

"Os incidentes no país perderam o caráter de larga escala, mas o nível de agressividade contra as forças de segurança continua elevado", afirmou o ministério em sua conta no aplicativo Telegram.

Também de acordo com o ministério, 103 policiais foram feridos desde domingo e 28 estão hospitalizados.

O ministério não divulgou um balanço sobre os manifestantes, contra os quais as forças de segurança usaram balas de borracha e bombas de efeito moral.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação