Coronavírus

Itália fecha boates e impõe uso de máscara à noite em locais públicos

A Itália, primeiro país europeu afetado pelo coronavírus, registra 254.000 contágios e mais de 35.000 mortes por covid-19

Agência France-Presse
postado em 16/08/2020 15:43 / atualizado em 16/08/2020 15:43
 (crédito: AFP/Tiziana Fabi)
(crédito: AFP/Tiziana Fabi)

O governo italiano anunciou neste domingo (16/8) o fechamento das discotecas e a obrigação do uso de máscara à noite em locais públicos, para evitar uma segunda onda da pandemia do novo coronavírus.

O ministro da Saúde, Roberto Speranza, assinou um decreto que entrará em vigor na segunda-feira e que torna obrigatório o uso da máscara entre 18h00 e 6h00 em locais públicos onde se "formam grupos".

O decreto também suspende o funcionamento das discotecas ao ar livre, já que os locais de festa em espaços fechados não haviam sido autorizados a retomar as atividades.

A medida permanecerá em vigor pelo menos até 7 de setembro e foi anunciada após várias divergências entre o governo central e as autoridades regionais a respeito das restrições que deveriam ser aplicadas no setor de lazer noturno, que emprega quase 50.000 pessoas.

A decisão foi tomada durante o chamado "Ferragosto", o fim de semana de 15 de agosto, o momento em que mais italianos estão de férias e frequentam as praias.

A imprensa publicou nos últimos dias imagens de vários grupos de jovens dançando em discotecas ao ar livre, ignorando as advertências das autoridades de saúde, preocupadas com o aumento dos casos de coronavírus.

A Itália, primeiro país europeu afetado pelo coronavírus, registra 254.000 contágios e mais de 35.000 mortes por covid-19.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação