Amazon França retira bonecas sexuais com aparência de meninas

O pedido para retirada das bonecas foi feito pelo secretário de Estado francês para a Infância e Famílias, Adrien Taquet

Agência France-Presse
postado em 17/08/2020 11:18 / atualizado em 17/08/2020 11:20
 (crédito: AFP / Sajjad HUSSAIN)
(crédito: AFP / Sajjad HUSSAIN)

A Amazon França retirou de seu site "bonecas sexuais que parecem meninas" após a mobilização de associações, anunciou nesta segunda-feira o secretário de Estado francês para a Infância e Famílias.

"Após o alerta das associações, pelas quais sou grato, pedi à [Amazon] para parar de comercializar bonecas sexuais com forma de meninas em sua plataforma [...] o que a Amazon França fez imediatamente, comprometendo-se a permanecer vigilante", afirmou Adrien Taquet no Twitter.

"Banir a pedofilia de nossa sociedade é responsabilidade de cada um", acrescentou o secretário de Estado, que no outono lançará uma "comissão independente sobre violência sexual infantil".

"A proteção de crianças e adolescentes é uma prioridade para nós", reagiu a Amazon França em mensagem à AFP.

"Todos os parceiros de vendas devem seguir nossas políticas e qualquer violação leva à aplicação de medidas apropriadas, incluindo a possível exclusão da conta do vendedor".

A Associação Internacional de Vítimas de Incesto alertou no sábado, em sua conta no Twitter, sobre essas "bonecas sexuais pedófilas com aparência de menina", objetos ilegais, uma vez que o artigo 227-23 do Código Penal proíbe a representação de um menor quando esta representação tiver caráter pornográfico".

A associação, que aplaudiu "a rápida intervenção" de Adrien Taquet, também lembra que o caso já havia ocorrido na Amazon Reino Unido em 2018.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação