Nos EUA, termômetros chegaram a 54,4°C no Vale da Morte na Califórnia

O Vale da Morte já ostenta o recorde de temperatura mais alta registrada na Terra: 56,7°C em julho de 1913

Agência France-Presse
postado em 17/08/2020 11:27 / atualizado em 17/08/2020 11:35
 (crédito: Eric BARADAT / AFP)
(crédito: Eric BARADAT / AFP)

O Vale da Morte, na Califórnia, nunca fez tanto jus a seu nome como no domingo, quando registrou uma temperatura de 54,4°C, segundo informou o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS).

A temperatura, que ainda precisa ser confirmada, foi registrada às 14h41 em Furnace Creek ("Córrego do Forno"), nome que casa perfeitamente com a circunstância.

A Organização Mundial de Meteorologia, agência especializada da ONU, indicou no Twitter que verificará a informação e que, se confirmada, "seria a temperatura mais elevada registrada oficialmente no mundo desde 1931".

Localizado no deserto de Mojave, o Vale da Morte já ostenta o recorde de temperatura mais alta registrada na Terra: 56,7°C em julho de 1913.

O termômetro também atingiu 53,9 graus em julho de 2013.

O oeste dos Estados Unidos registra atualmente uma intensa onda de calor.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação