Polícia mata homem que tentou efetuar ataque a faca em Jerusalém

Ataque ocorreu no coração da Cidade Velha de Jerusalém, situada na parte leste da cidade santa, ocupada e anexada por Israel desde 1967, e cenário de enfrentamentos

Agência France-Presse
postado em 17/08/2020 17:34
 (foto: AHMAD GHARABLI/AFP)
(foto: AHMAD GHARABLI/AFP)

Um homem que tentou efetuar um ataque a faca na Cidade Velha de Jerusalém na noite de segunda-feira (17/8) foi morto a tiros por forças de segurança israelenses, informou a polícia local.

A polícia israelense informou que o indivíduo "foi neutralizado" pelas forças de ordem, expressão que utiliza para dizer que foi baleado.

A fonte acrescentou que o homem foi "abatido" e um policial de 19 anos ficou "levemente ferido".

Uma mulher que estava perto também ficou levemente ferida por disparos da polícia, segundo um comunicado desta força.

O ataque ocorreu no coração da Cidade Velha de Jerusalém, situada na parte leste da cidade santa, ocupada e anexada por Israel desde 1967, e cenário de enfrentamentos.

O incidente ocorre dias depois do anúncio de um acordo de normalização das relações entre Israel e Emirados Árabes Unidos, criticado pela Autoridade Palestina e o Hamas, que não pediram resposta de forma violenta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação