Desastre natural

Terremoto deixa um morto e dezenas de feridos nas Filipinas

O terremoto acontece enquanto o arquipélago enfrenta um surto de contaminação pelo novo coronavírus, com um total oficial de 164 mil casos

Agência France-Presse
postado em 18/08/2020 09:46 / atualizado em 18/08/2020 09:46
 (foto: Courtesy of Javee Vallecer/AFP)
(foto: Courtesy of Javee Vallecer/AFP)

Um terremoto de 6,6 graus de magnitude sacudiu nesta terça-feira o centro das Filipinas e deixou um balanço de um morto e 43 feridos, assim como danos em edifícios estradas.

O epicentro do tremor foi registrado 68 km a sudeste da cidade de Masbate, na região central de Visayas, às 08H03 locais (21H03 de segunda, horário de Brasília), anunciou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS)

O tremor "foi muito forte e muitas casas foram danificadas", declarou Antonio Clemente, sargento de Cataingan, cidade de 50.000 habitantes que fica a vários quilômetros do epicentro.

Filipinas ficam em uma zona de grande intensidade sísmica na zona do Pacifico.

O terremoto aconteceu quando o arquipélago enfrenta um surto de contaminação pelo novo coronavírus, com um total oficial de 164.000 casos, o que provocou o retorno das medidas de restrição em várias regiões do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação