Trump concede indulto a Susan B. Anthony, a primeira mulher dos EUA a votar

O presidente Donald Trum marcou o 100º aniversário das mulheres norte-americanas com direito a voto ao anunciar o perdão para Susan B. Anthony, que foi presa por votar em 1872

Agência France-Presse
postado em 18/08/2020 13:16
 (crédito: Michael Mathes / AFP)
(crédito: Michael Mathes / AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, celebrou nesta terça-feira (18/8) o centenário do direito ao voto feminino ao anunciar o indulto a Susan B. Anthony, presa por depositar seu voto em 1872.

Em um evento da Casa Branca para celebrar o centenário da 19ª Emenda que encerrou a exclusão das mulheres ao voto, Trump disse que assinaria um "perdão total e completo" para Anthony no final do dia.

Anthony foi presa em Rochester, Nova York, e depois condenada. Ela se recusou a pagar a multa, tornando-se um ícone do movimento pelo sufrágio feminino.

"Por que levou tanto tempo?", questionou Trump ao anunciar o indulto.

O presidente, que enfrenta uma difícil reeleição em 3 de novembro contra o democrata Joe Biden, se esforça para conseguir apoio entre as mulheres, especialmente aquelas que chamou de "donas de casa suburbanas".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação