Trump concede indulto a Susan B. Anthony, a primeira mulher dos EUA a votar

O presidente Donald Trum marcou o 100º aniversário das mulheres norte-americanas com direito a voto ao anunciar o perdão para Susan B. Anthony, que foi presa por votar em 1872

Agência France-Presse
postado em 18/08/2020 13:16
 (foto: Michael Mathes / AFP)
(foto: Michael Mathes / AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, celebrou nesta terça-feira (18/8) o centenário do direito ao voto feminino ao anunciar o indulto a Susan B. Anthony, presa por depositar seu voto em 1872.

Em um evento da Casa Branca para celebrar o centenário da 19ª Emenda que encerrou a exclusão das mulheres ao voto, Trump disse que assinaria um "perdão total e completo" para Anthony no final do dia.

Anthony foi presa em Rochester, Nova York, e depois condenada. Ela se recusou a pagar a multa, tornando-se um ícone do movimento pelo sufrágio feminino.

"Por que levou tanto tempo?", questionou Trump ao anunciar o indulto.

O presidente, que enfrenta uma difícil reeleição em 3 de novembro contra o democrata Joe Biden, se esforça para conseguir apoio entre as mulheres, especialmente aquelas que chamou de "donas de casa suburbanas".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação