Doce surpresa

Falha em fábrica provoca "chuva de chocolate" em cidade na Suíça

Partículas de chocolate caíram do céu na cidade de Olten, na Suíça

Correio Braziliense
postado em 19/08/2020 14:01 / atualizado em 19/08/2020 14:09
 (crédito: Pixabay)
(crédito: Pixabay)

Moradores da cidade de Olten, na Suíça, tiveram uma doce surpresa caindo do céu após um defeito no sistema de resfriamento da fábrica da Lindt & Spruengli causar uma "nevasca de chocolate" na cidade, que fica entre Basel e Zurique.

Os grãos de cacau, que são a base do chocolate, estavam armazenados em uma câmara resfriada, mas um problema na ventilação do local acabou jogando os flocos para fora do compartimento. Por causa dos ventos fortes, o cacau se espalhou nos arredores da fábrica e formou uma fina camada sobre carros e casas, dando a impressão de que estava nevando chocolate.


O caso aconteceu na última sexta-feira, (14/8), ninguém se machucou e o chocolate não prejudicou o meio ambiente. Segundo a Associated Press, a Lindt & Spruengli chegou a ofereceu ressarcimento uma pessoa que teve o carro coberto por cacau, mas a oferta não foi aceita.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação