Alemanha tem 1.707 infectados por covid em 24 horas; maior número desde abril

O recorde de casos diários foi de 6.000 no início de abril

Agência France-Presse
postado em 20/08/2020 09:20
 (crédito: AFP)
(crédito: AFP)

Berlim, Alemanha - A Alemanha registrou nas últimas 24 horas 1.707 novos infectados por coronavírus, o número mais elevado desde abril, de acordo com dados oficiais divulgados nesta quinta-feira (20). Os dados do instituto epidemiológico RKI, que registra 228.621 casos desde o início da pandemia, confirmam a aceleração dos contágios no país nas últimas semanas.

Até o momento, o número de casos adicionais era comparável aos registrados em maio, quando a epidemia começou a retroceder em território alemão. Com 1.707 novos casos, a Alemanha retorna aos níveis do fim de abril, quando estava no pico da pandemia.

O recorde de casos diários foi de 6.000 no início de abril. A Alemanha contabilizou nas últimas 24 horas 10 mortes provocadas pela covid-19, o que eleva a 9.253 o número de vítimas fatais desde o começo da pandemia.

As autoridades intensificam as advertências com o aumento dos casos de contágio, vinculados parcialmente ao retorno dos alemães que passaram férias no exterior.

A situação levou o governo alemão a declara praticamente todo o território da Espanha e parte dos Bálcãs, áreas preferenciais para os turistas alemães, como zonas de risco e adotar testes e quarentenas para os viajantes que retornam destas regiões.

"A duplicação de casos adicionais observada a cada dia na Alemanha nas últimas três semanas constitui uma evolução que não deve continuar", afirmou a chanceler Angela Merkel.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação