Serviços muito populares do Google, incluindo Gmail e Drive, apresentaram problemas para usuários em várias regiões do mundo nesta quinta-feira (20/8), mas foram restaurados algumas horas depois, disse o gigante da tecnologia.
"Pedimos desculpas pelos incovenientes e agradecemos sua paciência e apoio contínuo", disse a empresa.
"A confiabilidade do sistema é a principal prioridade do Google. Estamos fazendo melhorias contínuas para aperfeiçoar nossos sistemas".
Clientes frustrados em países como Austrália, Japão, França e Estados Unidos reclamaram sobre as interrupções, enquanto o site DownDetector registrou queda nos serviços do Google em todos os continentes.
"Alguém mais com problemas com o @gmail na Austrália?", tuitou uma pessoa.
Outro usuário do Twitter no Brooklyn, Nova York, escreveu: "Em quase 16 anos esta é a primeira vez que vejo o Gmail completamente caído".
A conta no Twitter do Gmail respondeu as mensagens: "Obrigado pela informação. Estamos cientes de uma interrupção do serviço no momento".
Uma tabela que levava a um link nas mensagens publicadas pelo @Gmail mostrou que a empresa estava trabalhando no problema, que foi completamente solucionado em menos de seis horas.
A conta do Gmail no Twitter respondeu mensagens de usuários que relataram problemas em português, inglês, francês, japonês e alemão.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.