A plataforma de aluguel de hospedagem entre pessoas físicas Airbnb anunciou nesta quinta-feira que vai proibir a organização de festas ou eventos em casas oferecidas em seu site e que vai limitar a capacidade a um máximo de 16 pessoas.
Essa proibição se aplica a todas as reservas feitas desde quinta-feira e até novo aviso, disse a empresa.
Com a pandemia de covid-19, "alguns optaram por transferir o que faziam em bares ou discotecas para casas, às vezes alugadas por meio de nossa plataforma", explicou o Airbnb.
"Acreditamos que tal conduta é incrivelmente irresponsável, não queremos nos envolver nela e quem faz ou autoriza essa conduta não tem lugar em nossa plataforma", acrescentou a empresa.
Embora os anfitriões até agora pudessem permitir a organização de festas em sua casa, 73% das acomodações oferecidas no local já proibiam a realização de qualquer evento.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.