Mundo

Itália registra maior número de novas infecções por covid-19 desde maio

Para o especialista Massimo Galli, o aumento dos casos se deve em parte ao fato de ''o fim do confinamento ter dado origem a uma excessiva sensação de falsa segurança''

Agência France-Presse
postado em 20/08/2020 16:28 / atualizado em 21/08/2020 11:01
Turistas passam pela Fontana di Trevi no centro de Roma em 19 de agosto de 2020 durante a infecção covid-19, causada pelo novo coronavírus. Na praça em frente à imponente obra-prima barroca, a polícia tenta em vão impor a máscara aos turistas que passam por ali para tirar sua foto. -  (crédito: Vincenzo PINTO / AFP)
Turistas passam pela Fontana di Trevi no centro de Roma em 19 de agosto de 2020 durante a infecção covid-19, causada pelo novo coronavírus. Na praça em frente à imponente obra-prima barroca, a polícia tenta em vão impor a máscara aos turistas que passam por ali para tirar sua foto. - (crédito: Vincenzo PINTO / AFP)

A Itália registrou 845 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, o maior número desde 23 de maio, segundo relatório divulgado nesta quinta-feira(20/8) pelo Ministério da Saúde.

A península registrou 642 infecções na terça-feira, o que confirma uma tendência de alta.

“Não estamos em uma posição tão ruim quanto a França ou a Espanha, mas a situação não é satisfatória”, alertou o professor Massimo Galli, diretor do departamento de doenças infecciosas do prestigioso hospital Sacco de Milão.

Para o especialista, o aumento dos casos se deve em parte ao fato de "o fim do confinamento ter dado origem a uma excessiva sensação de falsa segurança", bem como às viagens de turismo por conta do verão, razão pela qual ele alertou "seja cuidadoso".

Na região de Veneto, os casos diários de contágio triplicaram (+159), seguido pelo norte da Lombardia (+154) e Lazio (onde Roma está localizada, +115).

De acordo com o último balanço divulgado pelo ministério, 256.118 casos de coronavírus e 35.418 mortes foram registrados desde o início da pandemia.

O número de exames realizados aumentou, assim como o número de pacientes internados, que passou para 883 com a adição de mais 17.

Ao contrário da primeira onda de março, que afetou as regiões do Norte, obrigando o governo a ordenar o bloqueio de todo o país por mais de dois meses, desta vez os infectados se espalham por todo o território nacional, o que é particularmente preocupante.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação