Argentina registra recorde diário de mortos por coronavírus

O número de infectados é de 350.854

Agência France-Presse
postado em 24/08/2020 22:01 / atualizado em 24/08/2020 22:01
 (crédito: RONALDO SCHEMIDT / AFP)
(crédito: RONALDO SCHEMIDT / AFP)

Buenos Aires, Argentina - A Argentina somou nesta segunda-feira 7.366 mil mortos pelo novo coronavírus e bateu o recorde diário de óbitos no país, chegando a 381, anunciou o Ministério da Saúde. O número de infectados é de 350.854 desde março.

Com cerca de 14 milhões de habitantes, a região metropolitana de Buenos Aires concentra 90% dos casos do país, de 44 milhões de habitantes.

O aumento dos casos na região metropolitana levou o governo a frear, no fim de julho, a flexibilização progressiva do confinamento em vigor desde 20 de março. No restante do território argentino, a quarentena é mais flexível e acompanha a evolução do número de casos.

"A Argentina registrou uma média diária de 6.034 casos nas últimas semanas", informou a secretária de Acesso à Saúde, Carla Viccotti. Apesar dos números altos, milhares de pessoas manifestaram-se na semana passada contra a prorrogação do confinamento, um protesto incentivado pela oposição ao governo de Alberto Fernández.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação