Coronavírus

África pode ter superado pico da pandemia do novo coronavírus, diz OMS

A África, o continente menos afetado pela covid-19 depois da Oceania, registrou cerca de 1,2 milhão de casos de novo coronavírus e 28 mil mortes

Agência France-Presse
postado em 25/08/2020 15:29 / atualizado em 25/08/2020 15:32
 (crédito: LUCA SOLA / AFP)
(crédito: LUCA SOLA / AFP)

A África pode ter superado o pico da pandemia do novo coronavírus, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta terça-feira, alertando para o relaxamento de medidas, que podem facilitar uma segunda onda de contaminação.

“Parece que atingimos o pico e agora o número de novos casos diários está baixo”, disse o diretor regional da OMS para a África, Matshidiso Moeti, em videoconferência.

No entanto, nem todos os países africanos experimentam essa tendência de queda, como é o caso da Namíbia, onde o número de novas contaminações está aumentando.

A África, o continente menos afetado pela covid-19 depois da Oceania, registrou cerca de 1,2 milhão de casos de novo coronavírus e 28 mil mortes.

A África do Sul tem cerca de metade das pessoas contaminadas no continente e ocupa o quinto lugar em casos registrados globalmente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação