Covid-19

França registra mais de 5.400 novos casos de covid-19 em 24 horas

A cifra é próxima da de sábado e a progressão foi maior que a quarta para quinta-feira

Agência France-Presse
postado em 30/08/2020 17:36

Mais de 5.400 novos casos de infecção pelo coronavírus foram registradas nas últimas 24 horas na França, anunciou neste domingo (30) o ministério da Saúde.

Segundo o site na internet da agência nacional de saúde, foram confirmados 5.413 novos casos. A cifra é próxima da de sábado e a progressão foi maior que a quarta para quinta-feira.

A taxa de positividades dos testes (número de positivos divididos pelo número de testados) continua aumentando, a 4,1% nos sete últimos dias, contra 4% no sábado e 3,6% na quarta-feira.

O número de focos de infecção em curso de investigação aumentou para 40 em 24 horas, totalizando 346.

Desde o início da pandemia, 30.606 pessoas morreram na França, quatro a mais nas últimas 24 horas, das quais 20.099 faleceram em estabelecimentos hospitalares e 10.507 (segundo dados da quinta-feira) em estabelecimentos sociais e médico-sociais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação