Coronavírus

Estados Unidos se aproximam de 6 milhões de casos de covid-19

Os Estados Unidos lideram a lista de países mais afetados do mundo pela pandemia em números absolutos, tanto em infecções como em óbitos

Agência France-Presse
postado em 31/08/2020 08:35 / atualizado em 31/08/2020 08:42
Uma pessoa mascarada tem sua temperatura medida enquanto espera do lado de fora na fila no dia de reabertura do lado de fora do Metropolitan Museum of Art (The Met) em 29 de agosto de 2020 na cidade de Nova York. Museus e instituições culturais em toda a cidade estão fechados desde meados de março devido à pandemia de coronavírus em curso. -  (foto: Michael loccisano / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
Uma pessoa mascarada tem sua temperatura medida enquanto espera do lado de fora na fila no dia de reabertura do lado de fora do Metropolitan Museum of Art (The Met) em 29 de agosto de 2020 na cidade de Nova York. Museus e instituições culturais em toda a cidade estão fechados desde meados de março devido à pandemia de coronavírus em curso. - (foto: Michael loccisano / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Estados Unidos registram quase seis milhões de casos do novo coronavírus, de acordo com um balanço publicado no domingo à noite pela Universidade Johns Hopkins.

A instituição, referência no balanço da pandemia e que faz um registro em tempo real, registra 5.993.668 infecções e 183.034 mortes nos Estados Unidos.

O balanço de pacientes recuperados é de 2.153.939, indicou a universidade de Baltimore, no estado de Maryland, nordeste do país.

Os Estados Unidos lideram a lista de países mais afetados do mundo pela pandemia em números absolutos, tanto em infecções como em óbitos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação