Pandemia

Mil pessoas protestam em Roma contra máscaras e vacinas

Um deles carregava uma foto do papa Francisco com a palavra Satã escrita, bem como a cifra 666, considerada um símbolo do diabo

Agência France-Presse
postado em 05/09/2020 15:46 / atualizado em 05/09/2020 15:46
Italianos foram às ruas para protestar contra medidas de contenção do novocoronavírus, como máscaras e distanciamento social -  (crédito: VINCENZO PINTO / AFP)
Italianos foram às ruas para protestar contra medidas de contenção do novocoronavírus, como máscaras e distanciamento social - (crédito: VINCENZO PINTO / AFP)

Mil pessoas protestaram, neste sábado (5), no centro de Roma contra a obrigação de vacinar crianças em idade escolar ou usar máscara em meio à pandemia de coronavírus.

"Não à obrigação de vacinar, sim à liberdade de escolha", "não às máscaras nas escolas, não ao distanciamento", "a liberdade pessoal é inviolável" e "viva a liberdade", eram alguns dos slogans nos cartazes.

A maioria dos participantes não usava máscara, confirmou a AFP.

Um deles carregava uma foto do papa Francisco com a palavra Satã escrita, bem como a cifra 666, considerada um símbolo do diabo.

O chefe do governo italiano, Giuseppe Conte, havia expressado sua posição dias antes desta reunião de militantes antivacinas: "mais de 274.000 doentes e 35.000 mortos [pelo coronavírus]. Ponto final".

Conte expressou sua esperança de que o outono não leve a um novo confinamento geral, mas apenas a "intervenções específicas" quando necessário.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação