O ex-chefe do governo italiano, Silvio Berlusconi, hospitalizado por uma infecção pulmonar relacionada à covid-19, "reage de maneira ideal ao tratamento", informou neste domingo seu médico, que não escondeu o momento "delicado" do paciente, considerado "pessoa frágil" devido ao histórico médico.
"O paciente está calmo e reagiu de maneira ideal ao tratamento", disse o professor Alberto Zangrillo, seu médico de família no hospital San Raffaele em Milão (norte). "A evolução é regular", acrescentou. No entanto, "a fase é delicada" e "não devemos cantar vitória, porque [Berlusconi] pertence à categoria definida como a mais vulnerável".
Berlusconi, que fará 84 anos em três semanas, anunciou na quarta-feira à noite que testou positivo para o coronavírus, assim como seus filhos, Bárbara, de 36 anos, e Luigi, 31, além de sua nova companheira, Marta Fascina, 30 anos. Depois de uma consulta na quinta à noite em sua casa, o Dr. Zangrillo recomendou que Silvio Berlusconi fosse hospitalizado naquela mesma noite.
Na sexta-feira, o médico declarou que o "Cavaliere" entrava na categoria de "paciente em risco devido à idade e patologias prévias", como uma intervenção de coração aberto. Ele também falou de uma "infecção pulmonar diagnosticada em um estágio inicial".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.