Acidente

Balanço de mortos em explosão de gás em mesquita em Bangladesh sobe a 24

Os fiéis estavam na oração noturna quando a explosão provocou uma bola de fogo na mesquita localizada no distrito de Narayanganj

Agência France-Presse
postado em 06/09/2020 16:06 / atualizado em 06/09/2020 16:07
 (crédito: Munir UZ ZAMAN / AFP)
(crédito: Munir UZ ZAMAN / AFP)

O número de mortos na explosão de gás na sexta-feira em uma mesquita em Bangladesh subiu para 24, informaram as autoridades neste domingo. Os fiéis estavam na oração noturna quando a explosão provocou uma bola de fogo na mesquita localizada no distrito de Narayanganj, segundo os serviços de emergência, que inicialmente relataram 16 mortos.

Oito outras pessoas - incluindo o imã e o muezim, que lideravam a oração - morreram nas últimas horas, elevando o número total de vítimas fatais para 24, disse Samantha Lal Sen, porta-voz do hospital de queimados de Daca.

"O estado de 13 feridos é crítico. Algumas vítimas têm queimaduras em 70-80% do corpo", disse à AFP antes de informar que o número de mortes pode aumentar. No total, 45 pessoas ficaram feridas, segundo a polícia. Os investigadores suspeitam que a explosão foi causada por uma faísca no ar condicionado após uma queda de energia.

O presidente do comitê de investigação, Abdul Gafur, disse à AFP que a mesquita tinha problemas de canalização de gás há dias. Em Bangladesh, os edifícios muitas vezes violam as normas de segurança, com centenas de pessoas morrendo a cada ano neste país de 168 milhões de habitantes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação