Religião

Papa Francisco diz que "fofoca é uma peste pior que covid"

Pontífice falou aos fiéis neste domingo sobre a correção fraterna e pediu que católicos ‘ofereçam seu silêncio’

Correio Braziliense
postado em 06/09/2020 18:51 / atualizado em 06/09/2020 23:40
Em janeiro deste ano, papa havia pedido aos fiéis que tivessem atenção com notícias falsas que estariam se tornando mais
Em janeiro deste ano, papa havia pedido aos fiéis que tivessem atenção com notícias falsas que estariam se tornando mais "sofisticadas" - (crédito: Vincenzo PINTO / AFP)

O Papa Francisco pediu aos católicos que evitem falar “coisas ruins dos outros” para não afastar a comunidade. Ele falou aos fiéis na Praça de São Pedro deste domingo durante o Angelus e reforçou: “Por favor, irmãos e irmãs, façamos um esforço para não fofocar. A fofoca é uma peste pior que a covid, pior”.

Francisco ainda aproveitou para pregar que os fiéis resistam à tentação “quando nós vemos um erro, um defeito, um escorregão de um irmão ou de uma irmã, normalmente a primeira coisa que fazemos é contar aos outros, fofocar”, disse

"Se algo dá errado, ofereça seu silêncio e suas orações ao irmão ou à irmã que cometeu um erro, mas nunca fofoque", destacou ainda o pontífice. Francisco frequentemente é visto falando sobre assuntos tangentes à comunicação. Em janeiro deste ano, ele declarou que era preciso ter cuidado, pois as notícias falsas estavam se tornando “sofisticadas”.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação