Prisão

Noruega prende suspeito de atentado contra restaurante judeu em 1982 em Paris

A França solicita há vários anos a extradição de Walid Abdulrahman Abou Zayed, que mora na Noruega desde 1991

Agência France-Presse
postado em 09/09/2020 09:03 / atualizado em 09/09/2020 09:08
Foto tirada em 09 de agosto de 1982, bombeiros e uma equipe de resgate evacuam um morto depois que o restaurante franco-judeu Jo Goldenberg foi atacado na rue des Rosiers em Paris por homens armados. -  (crédito: MICHEL CLEMENT / AFP)
Foto tirada em 09 de agosto de 1982, bombeiros e uma equipe de resgate evacuam um morto depois que o restaurante franco-judeu Jo Goldenberg foi atacado na rue des Rosiers em Paris por homens armados. - (crédito: MICHEL CLEMENT / AFP)

A polícia norueguesa anunciou a detenção de um homem suspeito de ter sido um dos autores do atentado contra um restaurante judeu em 1982 em Paris, que matou seis pessoas e deixou 22 feridos.

O restaurante franco-judeu Jo Goldenberg foi atacado na rue des Rosiers em Paris por homens armados que atiraram uma granada no restaurante e atiraram em clientes com sub -metralhadoras.

A França solicita há vários anos a extradição de Walid Abdulrahman Abou Zayed, que mora na Noruega desde 1991 e que no passado negou qualquer envolvimento no ataque atribuído ao grupo palestino Fatah-Conselho Revolucionário (Fatah-CR) de "Abou Nidal".


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação