Negociações

EUA reduzirá efetivo no Iraque até outubro, de 5.200 para 3 mil militares

O chefe do comando militar americano no Oriente Médio, general Kenneth McKenzie, fez o anuncio nesta quarta-feira (9/9)

Agência France-Presse
postado em 09/09/2020 10:00 / atualizado em 09/09/2020 10:00
 (crédito: Zaid AL-OBEIDI / AFP)
(crédito: Zaid AL-OBEIDI / AFP)

Os Estados Unidos vão reduzir, até outubro, quase à metade o número de soldados estacionados no Iraque - anunciou nesta quarta-feira (9/9) o general Kenneth McKenzie, chefe do comando militar americano no Oriente Médio, referindo-se a uma das promessas eleitorais do presidente Donald Trump.

"Reconhecendo o grande progresso obtido pelas forças iraquianas e em consulta e em coordenação com o governo iraquiano e com nossos sócios da coalizão, os Estados Unidos decidiram reduzir sua presença militar no Iraque de aproximadamente 5.200 para 3 mil no mês de setembro", afirmou McKenzie.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação