Uma mulher que foi surfar, apesar de ter testado positivo para coronavírus pouco antes, foi presa em San Sebastián, no norte da Espanha - de acordo com fontes policiais e com um vídeo divulgado no Twitter.
Nas imagens, feitas por um banhista, vê-se a mulher algum tempo na água, apesar das advertências feitas por vários agentes da Ertzaintza, a polícia regional do País Basco.
"Recebemos um aviso de que esta pessoa era positiva, que estava de licença e, mesmo assim, tinha ido surfar", em vez de cumprir a obrigação de ficar em casa, relatou à AFP uma fonte da Ertzaintza.
Segundo o autor do vídeo, gravado na segunda-feira (7/9) na praia de Zurriola, a mulher era salva-vidas na praia de La Concha, a mais famosa da cidade.
Depois de sair da água, a mulher tenta se livrar de um policial que fala com ela de cassetete na mão. Por fim, dois agentes com traje de proteção de corpo inteiro levam-na pela braço, diante do olhar atônito dos banhistas deitados na areia.
Segundo a Ertzaintza, a surfista foi "imediatamente" colocada à disposição de um juiz.
La positivo en coronavirus huyendo de la policía tras salir del agua .... eetoy colgando en instagram todo. Acaba de ser engrilletada. https://t.co/VuRYw8FlPQ pic.twitter.com/pNBQvWchrb
— JaviZone ???? Bolsazone (@JavierSanz) September 7, 2020
Segundo o banhista, a garota ainda se recusou a sair após advertências do salva-vidas, enquanto agentes esperavam ela na praia.
Una chica haciendo surf a mi lado positivo COVID y negándose a salir del tras las advertencias de socorristas. Ya la están esperando fuera la ertzaintza en Zurriola pic.twitter.com/uAgwq2zu11
— JaviZone ???? Bolsazone (@JavierSanz) September 7, 2020
La chica detenida en la playa de la Zurriola es socorrista, por eso sus compañeros sabían que tenía COVID-19. Además de perder su puesto de trabajo debería ser multada con contundencia pic.twitter.com/roh1OLI56d
— JaviZone ???? Bolsazone (@JavierSanz) September 7, 2020
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.