Medidas

Trump assina ordem executiva que reduz preços de remédios para cidadãos dos EUA

A medida diz que o preço será equiparado ao mais baixo praticado por um país membro da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)

Agência Estado
postado em 13/09/2020 20:07
 (crédito: Drew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
(crédito: Drew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Em publicação feita no Twitter na noite deste domingo, 13, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirma ter assinado ordem executiva que reduz os preços dos remédios para cidadãos americanos. "A minha ordem vai garantir que o país tenha os mesmos preços baixos que a indústria farmacêutica dá a outros países", escreveu Trump, completando que "acabou a festa do planeta a custo da América e que os preços vão cair rapidamente".

A Casa Branca publicou em seu site oficial o texto da ordem executiva. A medida diz que o preço será equiparado ao mais baixo praticado por um país membro da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que tenha PIB per capita comparável ao dos Estados Unidos.

Para isso, a ordem fala que a Secretaria de Saúde fará estudos para que o Medicare, sistema de seguros de saúde gerido pelo governo americano, pague a diferença de preços para cidadãos que necessitem de certos remédios para tratamentos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação