Clima

Trump minimiza preocupações com o clima e diz que "começará a esfriar"

Segundo o presidente dos Estados Unidos, o aquecimento global seria revertido

Agência France-Presse
postado em 14/09/2020 16:38 / atualizado em 14/09/2020 16:38
 (crédito: Drew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
(crédito: Drew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Sacramento, Estados Unidos - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu nesta segunda-feira que o aquecimento global seria revertido, afirmando que o clima "começará a esfriar".

Enquanto conversava com um oficial local em uma reunião na Califórnia sobre os incêndios florestais que assolavam o oeste do país, Trump descartou as preocupações com a mudança climática, dizendo: "Vai começar a esfriar. Basta observar".

O funcionário em questão, Wade Crowfoot, diretor da Agência de Recursos Naturais da Califórnia, respondeu: "Gostaria que a ciência concordasse com você".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação