Neutralidade do carbono

Empresa de brinquedos Lego troca bolsas de plástico pelas de papel

A fabricante de brinquedos dinamarquesa Lego anunciou que até 2025 todas as embalagens serão fabricadas com materiais renováveis ou reciclados

Agência France-Presse
postado em 15/09/2020 15:57
 (crédito: AFP / Johannes EISELE)
(crédito: AFP / Johannes EISELE)

Por razões ambientais, a fabricante de brinquedos dinamarquesa Lego anunciou, nesta terça-feira, que está eliminando as bolsas de plástico e substituindo-as por outras de papel, como parte de um grande plano para alcançar a neutralidade do carbono em suas operações manufatureiras para o final de 2022.

"Estamos tentando reduzir o impacto ambiental da fabricação das peças Lego: desperdício zero para 2025, redução de 10% do consumo de água (...), introdução de nossas bolsas em papel", disse à AFP Tim Brooks, vice-presidente do grupo, encarregado pelo desenvolvimento sustentável.

Para alcançar este objetivo, a Lego -uma contração da expressão dinamarquesa 'Leg godt' ("jogue bem")- prevê um investimento de 400 milhões de dólares (cerca de 338 milhões de euros).

De acordo com este plano de investimento, todas as embalagens - que o Lego já reduziu o tamanho, o que permite reduzir custos de transporte - serão fabricadas com materiais renováveis ou reciclados até 2025.

"Recebemos milhares de cartas por ano e muitas delas falam sobre o plástico e o meio ambiente (...), as crianças fazem desenhos e trazem exemplos de como gostariam que fossem as embalagens", comenta Brooks.

A partir de 2021, as tradicionais bolsas de plástico que envolvem as peças serão progressivamente substituídas por bolsas de papel reciclável.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação