Foguetes

Israel bombardeia Gaza em represália a lançamento de foguetes

Sirenes soaram em várias cidades israelenses próximas à Faixa de Gaza, o território palestino onde vivem dois milhões de habitantes sob o controle do Hamas

Agência France-Presse
postado em 16/09/2020 08:37 / atualizado em 16/09/2020 08:41
Forças de segurança israelenses inspecionam os restos de um foguete disparado da Faixa de Gaza que caiu na cidade costeira de Ashdod em 15 de setembro de 2020. -  (crédito: JACK GUEZ / AFP)
Forças de segurança israelenses inspecionam os restos de um foguete disparado da Faixa de Gaza que caiu na cidade costeira de Ashdod em 15 de setembro de 2020. - (crédito: JACK GUEZ / AFP)

O exército israelense bombardeou na madrugada desta quarta-feira (16/9) vários alvos da Faixa de Gaza, em represália ao lançamento de foguetes desde o território palestino contra Israel, de acordo com fontes de segurança palestinas.

Na terça-feira à noite, foram lançados desde Gaza foguetes em protesto pela assinatura, em Washington, de acordos de normalização das relações entre o Estado judaico e dois países árabes, os Emirados Árabes Unidos e o Bahrein. O exército israelense respondeu com bombardeios, segundo fontes.

Na madrugada desta quarta-feira, sirenes soaram em várias cidades israelenses próximas à Faixa de Gaza, o território palestino onde vivem dois milhões de habitantes sob o controle do Hamas e submetido a um bloqueio israelense.

A rádio oficial do Hamas na Faixa de Gaza anunciou o lançamento de pelo menos três foguetes contra Israel, enquanto várias fontes de segurança em Gaza informaram que bombardeios aéreos de origem israelense foram realizados no território palestino.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação