Fake News

Donald Trump compartilha vídeo falso de Joe Biden no Twitter

O Twitter adicionou a menção "mídia manipulada" ao vídeo

Agência France-Presse
postado em 16/09/2020 13:41 / atualizado em 16/09/2020 13:43
 (crédito: MANDEL NGAN / AFP)
(crédito: MANDEL NGAN / AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retuitou um vídeo falso, nesta quarta-feira (16/9), que leva a crer que seu oponente democrata Joe Biden toca em seu celular um rap que insulta a polícia.

Trump retuitou repetidamente mensagens com imagens falsas em sua conta do Twitter, que tem mais de 86 milhões de assinantes.

"Que diabo é isso?", escreveu Trump, junto com um vídeo do relato paródico "The United Spot", no qual Biden é visto no palco tocando a música "Fuck tha Police", do grupo NWA.


O Twitter adicionou a menção "mídia manipulada" ao vídeo.

Na versão original, Biden estava, na verdade, tocando a música "Despacito", após ser apresentado no palco pelo cantor desse sucesso, o porto-riquenho Luis Fonsi.

Trump, que faz campanha sobre a necessidade de "lei e ordem", acusa seu oponente democrata de não apoiar a polícia.

"Se Biden vencer, vencem os saqueadores, anarquistas e queimadores de bandeiras", repete o presidente em seus comícios de campanha.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação