Pandemia

Opas demonstra preocupação com aumento de casos de covid-19 nos EUA

A preocupação é com as eleições e com o aumento de viagens

Agência Estado
postado em 16/09/2020 17:16
 (crédito: Carlos FABAL / AFPTV / Pan American Health Organization / AFP)
(crédito: Carlos FABAL / AFPTV / Pan American Health Organization / AFP)

Apesar da quedas nas últimas semanas, algumas áreas nos Estados Unidos estão registrando aumentos "preocupantes" no número de casos de covid-19, informou Carissa Etienne, diretora da Opas, braço da Organização Mundial da Saúde (OMS) para América. Em esclarecimentos do órgão à imprensa nesta quarta-feira, 16, a preocupação com uma segunda onda de casos, assim como na Europa vem ocorrendo, foi presente, com o Canadá aparecendo como exemplo de retomada de infecções.

Etienne destacou dois pontos para observação: eleições, citando os pleitos de Brasil, EUA, Chile e Bolívia em 2020, quando a população deve "exercer direito a voto sem sacrificar o direito à saúde". Já o segundo foi a retomada das viagens, que seriam responsáveis por alguns aumentos de casos, como no Caribe. Além das regiões citadas, Argentina e a fronteira entre Venezuela e Colômbia foram locais vistos com aumento no número de casos preocupante.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação