China

Wuhan, epicentro da covid-19, recebe primeiro voo internacional desde janeiro

Quase 3.900 pessoas morreram oficialmente de covid-19 em Wuhan, ou seja, mais de 80% das 4.634 vítimas fatais registradas pela China em seu território

Agência France-Presse
postado em 17/09/2020 13:30 / atualizado em 17/09/2020 13:36
 (crédito: STR / AFP)
(crédito: STR / AFP)

O primeiro voo internacional desde a explosão da crise de covid-19 em janeiro chegou nesta quinta-feira à cidade de chinesa de Wuhan, o ponto de origem da pandemia mundial.

A China reduziu drasticamente no fim de março as conexões aéreas com o restante do mundo para limitar a chegada de viajantes que poderiam provocar um novo foco da epidemia em seu território.

Desde então, o governo conseguiu conter a propagação do vírus com medidas de confinamento, quarentena, controle e acompanhamento de contágios, assim como o uso de máscaras. Os números oficiais registram poucos novos casos diários atualmente.

Um avião da companhia sul-coreana de baixo custo T'way pousou na quarta-feira no aeroporto internacional Tianhe de Wuhan, com 60 passageiros a bordo, indicou o canal público CCTV.

A emissora exibiu imagens de passageiros com máscaras, assim como policiais equipados com trajes de proteção integral, controlando passaportes.

Quase 3.900 pessoas morreram oficialmente de covid-19 em Wuhan, ou seja, mais de 80% das 4.634 vítimas fatais registradas pela China em seu território.

A cidade foi cenário de uma quarentena rígida por mais de dois meses a partir de 23 de janeiro. A população da cidade, de 11 milhões de habitantes, foi submetida a testes de contágio.

Os passageiros que chegam a Wuhan procedentes do exterior precisam apresentar um teste negativo de covid-19 de menos de 72 horas, informou Li Yizhuo, diretor da secretaria municipal de aviação civil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação