Impeachment

Corte do Peru nega suspensão do julgamento de impeachment de Vizcarra

Vizcarra enfrenta crise política no Peru por incitar mentiras em investigação

Agência France-Presse
postado em 17/09/2020 16:11 / atualizado em 17/09/2020 16:14
 (crédito: Teo Bizca/AFP)
(crédito: Teo Bizca/AFP)

O Tribunal Constitucional do Peru rejeitou nesta quinta-feira uma medida cautelar solicitada pelo presidente Martín Vizcarra que teria paralisado o processo de impeachment a que será submetido na sexta-feira pelo Congresso, anunciou uma magistrada.

O Tribunal, em uma votação de cinco a dois, "decidiu rejeitar a medida cautelar proposta pelo Executivo", que abre caminho para o impeachment que decidirá se ele será ou não destituído, disse a presidente do tribunal superior, Marianella Ledesma.

Saiba mais

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação