paris

Homem é preso após escalar arranha-céu em Paris

Policiais do grupo de intervenção e proteção desceram em rapel quando o escalador se encontrava na metade do caminho

Agência France-Presse
postado em 18/09/2020 20:59
 (crédito: Francois MALIGORNE / AFP)
(crédito: Francois MALIGORNE / AFP)

Um homem foi preso na noite desta sexta-feira após tentar escalar sem o auxílio de cordas a Torre Montparnasse, arranha-céu mais alto da capital francesa, informou uma fonte policial.

O homem, de nacionalidade polonesa, cuja identidade não foi revelada, foi preso às 20h locais, no topo do prédio, de 209 metros. Ele se apresentou aos agentes como um turista e iniciou a escalada no fim da tarde, sem dispositivo de segurança.

Policiais do grupo de intervenção e proteção desceram em rapel quando o escalador se encontrava na metade do caminho, segundo a fonte.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação