Investigação

Casa Branca recebe envelope com veneno fatal

Os investigadores acreditam que a correspondência veio do Canadá e identificaram uma mulher como suspeita

Agência France-Presse
postado em 19/09/2020 19:26
 (crédito: MANDEL NGAN / AFP)
(crédito: MANDEL NGAN / AFP)

Washington, Estados Unidos - Um envelope contendo ricina, um veneno muito potente, foi enviado à Casa Branca esta semana e interceptado antes de chegar ao presidente Donald Trump, informou a mídia americana neste sábado.

"O FBI, o Serviço Secreto dos Estados Unidos e o Serviço de Inspeção Postal estão investigando uma carta suspeita recebida no correio do governo", disse a polícia federal.

"Atualmente, não há ameaça à segurança", acrescentou o FBI em resposta à AFP.

De acordo com fontes anônimas citadas pelo The New York Times e CNN, dois testes realizados no produto encontrados neste e-mail suspeito estabeleceram que se tratava de ricina.

A ricina é o veneno mais forte do reino vegetal, 6.000 vezes mais poderoso que o cianeto. É uma substância mortal se ingerida, inalada ou injetada e para a qual não existe antídoto.

De acordo com o jornal de Nova York, os investigadores acreditam que a correspondência veio do Canadá e identificaram uma mulher como suspeita.

Outras agências federais, localizadas no Texas, também receberam correspondências contendo esse veneno, segundo o jornal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação