Covid-19

Para príncipe Charles, crise climática "ofuscará" impacto da pandemia

"Em outras palavras, a pandemia é um aviso que não podemos ignorar", continuou o príncipe de 71 anos, um antigo defensor das causas ambientais

Agência France-Presse
postado em 20/09/2020 19:40
 (crédito: Victoria Jones / POOL / AFP)
(crédito: Victoria Jones / POOL / AFP)

O príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, exortou neste domingo a agir rapidamente no combate às alterações climáticas, cujo impacto irá "ofuscar", em sua opinião, o da pandemia do coronavírus.

“Sem uma ação rápida e imediata, em um nível e ritmo sem precedentes, perderemos a oportunidade” de criar “um futuro mais sustentável e inclusivo”, frisou em mensagem gravada que será transmitida durante a abertura da Semana do Clima, nesta segunda-feira em Nova York.

“Em outras palavras, a pandemia é um aviso que não podemos ignorar”, continuou o príncipe de 71 anos, um antigo defensor das causas ambientais.

“A crise (ambiental) existe há muitos anos e foi denunciada, denegrida e negada”, continuou.

"Agora está se transformando em um desastre geral que ofuscará o impacto da pandemia do coronavírus", acrescentou.

Em janeiro, antes que a elite global se reunisse no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, o príncipe Charles deu o alarme sobre a mudança climática, pouco antes de um encontro com a jovem ativista climática Greta Thunberg.

O filho mais velho da Rainha Elizabeth II testou positivo para covid-19 em março passado, mas só apresentou sintomas leves.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação