Acidente

Desabamento de um edifício residencial deixa 10 mortos no oeste da Índia

O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira em Bhiwandi, uma cidade próxima à capital financeira do país, Mumbai

Agência France-Presse
postado em 21/09/2020 08:35 / atualizado em 21/09/2020 08:54
Equipes de resgate procuram sobreviventes nos escombros de um prédio residencial de três andares que desabou em Bhiwandi em 21 de setembro de 2020. -  (crédito: AFP)
Equipes de resgate procuram sobreviventes nos escombros de um prédio residencial de três andares que desabou em Bhiwandi em 21 de setembro de 2020. - (crédito: AFP)

Dez pessoas morreram e 25 podem estar presas nos escombros de um edifício residencial de três andares que desabou na madrugada desta segunda-feira no oeste da Índia.

O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira em Bhiwandi, uma cidade próxima à capital financeira do país, Mumbai.

Dez pessoas morreram e 19 foram resgatadas dos escombros, incluindo duas crianças de quatro e sete anos.

As causas da tragédia não foram determinadas, mas os desabamentos de edifício são relativamente comuns na Índia entre junho e setembro, durante a temporada de monções, quando as fortes chuvas afetam as estruturas dos imóveis.

Equipes de resgate carregam um sobrevivente dos escombros de um edifício residencial de três andares desabado em Bhiwandi em 21 de setembro de 2020.
Equipes de resgate carregam um sobrevivente dos escombros de um edifício residencial de três andares desabado em Bhiwandi em 21 de setembro de 2020. (foto: AFP)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação