Hezbollah

Dois libaneses são condenados na Bulgária por atentado anti-israelense

O atentado contra um ônibus que transportava turistas israelenses ocorreu em 2012

Agência France-Presse
postado em 21/09/2020 09:06 / atualizado em 21/09/2020 09:14
Policiais búlgaros ajudam com a ordem em uma sala do tribunal enquanto juízes do tribunal criminal especializado da Bulgária chegam para a decisão final do ataque a bomba de 2012 contra turistas israelenses no aeroporto de Burgas na Bulgária. -  (crédito: NIKOLAY DOYCHINOV / AFP)
Policiais búlgaros ajudam com a ordem em uma sala do tribunal enquanto juízes do tribunal criminal especializado da Bulgária chegam para a decisão final do ataque a bomba de 2012 contra turistas israelenses no aeroporto de Burgas na Bulgária. - (crédito: NIKOLAY DOYCHINOV / AFP)

A justiça da Bulgária condenou nesta segunda-feira a prisão perpétua dois libaneses acusados de participação em um atentado contra um ônibus que transportava turistas israelenses em 2012 e atribuído ao movimento xiita libanês Hezbollah.

O atentado com uma bomba no aeroporto de Bourgas, balneário na costa búlgara do Mar Negro, deixou seis mortos, cinco turistas israelenses e o motorista búlgaro. O suposto autor do ataque, um franco-libanês de 23 anos, morreu na explosão.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação