Pandemia

Trump diz que a ONU deve 'responsabilizar a China' pela covid-19

Trump fez a declaração em uma mensagem gravada transmitida por ocasião da reunião anual da ONU

Agência France-Presse
postado em 22/09/2020 11:50 / atualizado em 22/09/2020 11:53
Neste foto de arquivo, o presidente dos EUA, Donald Trump, fala durante a 74ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas na Sede da ONU em Nova York. Este ano a reunião está sendo realizada online devido a pandemia. -  (crédito: Johannes EISELE / AFP)
Neste foto de arquivo, o presidente dos EUA, Donald Trump, fala durante a 74ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas na Sede da ONU em Nova York. Este ano a reunião está sendo realizada online devido a pandemia. - (crédito: Johannes EISELE / AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta terça-feira à Assembleia Geral da ONU que a China deve ser responsabilizada por suas ações sobre a pandemia de covid-19.

Em uma mensagem gravada transmitida por ocasião da reunião anual da ONU, Trump acusou Pequim de permitir que o coronavírus "deixasse a China e infectasse o mundo".

"As Nações Unidas devem responsabilizar a China por suas ações", ressaltou.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação