O ex-jogador sueco Agne Simonsson, finalista da Copa do Mundo de 1958, morreu aos 84 anos, segundo informações da família divulgadas nesta quarta-feira pela imprensa da Suécia.
Simonsson morreu na terça-feira de complicações pulmonares, disse Göteborgs Posten, irmão do ex-jogador, ao jornal de sua cidade natal, Gotemburgo.
Autor de 27 gols em 51 jogos pela seleção da Suécia (1957-1967), no início da década de 1960 ele foi para a Espanha, com uma breve passagem pelo Real Madrid antes de se transferir para o Real Sociedad.
Na Copa do Mundo realizada na Suécia em 1958, os donos da casa fizeram a final com o Brasil, que conquistou o título com uma vitória de 5 a 2, com Simonsson marcando um dos gols para os suecos. Considerado um dos melhores atacantes da história da seleção escandinava, Simonsson foi incluído no 'Hall da Fama' das lendas do futebol sueco em 2008.
Agne Simonsson, one of the stars of the @svenskfotboll team that reached the #WorldCup Final in 1958, has died at the age of 84.
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) September 23, 2020
Our thoughts are with his loved ones at this sad time. pic.twitter.com/U9k324Fwji
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.