Acusação

EUA representa sério obstáculo na luta contra mudança climática, afirma China

O porta-voz do ministério chinês das Relações Exteriores, Wang Wenbin, fez a firmação um dia após um confronto de discursos entre as duas potências durante a Assembleia Geral da ONU

Agência France-Presse
postado em 23/09/2020 11:14
John Terrezza olha para uma rua inundada em frente de sua casa enquanto o furacão Sally passa pela área em 16 de setembro de 2020 em Pensacola, Flórida. -  (crédito: Joe Raedle / Getty Images / AFP)
John Terrezza olha para uma rua inundada em frente de sua casa enquanto o furacão Sally passa pela área em 16 de setembro de 2020 em Pensacola, Flórida. - (crédito: Joe Raedle / Getty Images / AFP)

A China acusou na quarta-feira os Estados Unidos de representarem um "sério obstáculo" à luta contra a mudança climática, um dia após um confronto de discursos entre as duas potências durante a Assembleia Geral da ONU.

"Ao se retirar dos acordos internacionais que tem por objetivo reduzir as emissões de dióxido de carbono, os Estados Unidos falham em seu dever e se negam a tomar as medidas mínimas para proteger o planeta", afirmou em um comunicado o porta-voz do ministério chinês das Relações Exteriores, Wang Wenbin.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação