Quarentena

França restringe vida noturna para conter surto de covid-19

A França suspendeu, em meados de maio, quase dois meses de um confinamento rigoroso com o qual conseguiu conter o avanço do vírus

Agência France-Presse
postado em 23/09/2020 16:54
 (crédito: Nicolas Tucat/AFP)
(crédito: Nicolas Tucat/AFP)

Os bares e restaurantes da cidade mediterrânea francesa de Marselha, a segunda da França, fecharão devido ao aumento de casos de covid-19, anunciou o ministro da Saúde, Olivier Véran, nesta quarta-feira (23).

"Globalmente, a situação continua piorando. Isso exige que tomemos medidas complementares", acrescentou.

Em Paris, os bares permanecerão abertos, mas o horário de fechamento será adiantado para 22h00 (17h00 em Brasília) e reuniões de mais de 10 pessoas estarão proibidas em espaços públicos.

Os números "continuam piorando", mas "ainda há tempo de agir", destacou Véran. A França suspendeu, em meados de maio, quase dois meses de um confinamento rigoroso com o qual conseguiu conter o avanço do vírus, apesar de ao preço de mais de 31.000 vidas.

No entanto, registrou nas últimas semanas vários surtos do vírus. Apenas nas últimas 24 horas foram relatados mais de 10.000 casos de covid-19. O número de hospitalizados supera os 4.000, dos quais 650 estão em reanimação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação