Austrália

Mergulhador é mordido na cabeça por um crocodilo na Austrália

A população de crocodilos marinhos cresceu no norte da Austrália desde que foram declarados espécies protegidas em 1971 e matam uma média de duas pessoas ao ano

Agência France-Presse
postado em 24/09/2020 12:18
 (crédito: Mauro Pimentel / AFP)
(crédito: Mauro Pimentel / AFP)

Um homem foi hospitalizado depois de ser mordido na cabeça e pescoço por um crocodilo enquanto mergulhava na Grande Barreira de Corais da Austrália, anunciaram as autoridades nesta quinta-feira (24/9).

O homem, de 33 anos, estava explorando na tarde de quarta-feira um recife perto de Lizard Island, no nordeste de Queensland, quando foi atacado por um crocodilo marinho de aproximadamente dois metros de comprimento, disse uma autoridade do estado em comunicado.

"Uma equipe de especialistas em fauna vai à Lizard Island para tentar localizar e capturar o crocodilo", acrescentou.

O funcionário esclareceu que a ilha está em um território potencialmente frequentado pelos répteis, e pediu às pessoas para terem muito cuidado.

Lizard Island (Ilha dos Lagartos em inglês) é cercada pelos recifes da Grande Barrreira de Corais, muito populares entre os amantes do mergulho.

A população de crocodilos marinhos (ou crocodilos de água salgada) cresceu notavelmente no norte da Austrália desde que foram declarados espécies protegidas em 1971. Matam uma média de duas pessoas ao ano.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação