China

Laboratório da Huawei, na China, explode e sofre grande incêndio; veja vídeo

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas, mas, segundo, a imprensa chinesa não houve feridos. No local da explosão, são conduzidas pesquisas sobre 5G

Correio Braziliense
postado em 25/09/2020 15:58
 (crédito: Twitter/ reprodução)
(crédito: Twitter/ reprodução)

Um laboratório de pesquisas em telecomunicações da Huawei, em Dongguan, na China, teve uma explosão e sofreu um grande incêndio nesta sexta-feira (25/9). De acordo com o jornal South China Morning Post, as chamas já foram controladas e não houve vítimas.

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. Também não se sabe ainda quais os prejuízos provocados pelas chamas. 

No laboratório, são conduzidas pesquisas para redes 4G e 5G. O prédio tem uma estrutura de aço, revestido com almofadas de algodão para absorção de som. As informações preliminares informam que o edifício estava em reforma. Ele faz parte de um complexo de prédios da empresa que emprega 25 mil pessoas. 

A Huawei é maior empresa fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações do mundo.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação