Dez integrantes da tripulação do primeiro cruzeiro a chegar às costas da Grécia após o confinamento testaram positivo para o coronavírus, informou a Guarda Costeira do país.
Com 992 passageiros a bordo, o cruzeiro "Mein Schiff 6", com bandeia de Malta e que opera para o gigante alemão do turismo TUI, estava ancorado nesta segunda-feira na ilha de Milos, no arquipélago das Cíclades.
Quase 150 dos 666 membros da tripulação foram submetidos a testes e 10 apresentaram resultado positivo.
"Foram isolados a bordo e esperamos instruções da agência pública de saúde para saber até onde seguir com a embarcação", afirmou uma fonte da Guarda Costeira.
"Os passageiros estão todos em perfeito estado de saúde e receberam autorização para desembarcar", disse a mesma fonte.
O cruzeiro, o primeiro a voltar ao mar grego desde o confinamento de março, atracou em meados de setembro no porto de Heraclion (Creta) e partiu deste local no domingo à noite com destino ao porto do Pireu, em Atenas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.