A justiça francesa abriu uma investigação por estupro de menores contra Gérald Marie, ex-diretor da agência de modelos Elite na Europa, após acusações de ex-modelos e de uma jornalista da BBC, informou a Promotoria de Paris.
A investigação por "estupro e agressão sexual" e "estupro e agressão sexual a menor" foi aberta nesta segunda-feira e ficará a cargo da Brigada de Proteção a Menores, disse a mesma fonte à AFP.
Os eventos datam das décadas de 1980 e 1990 e poderiam ter prescrito.
A ex-jornalista da BBC Lisa Brinkworth afirma que uma noite em outubro de 1998, Gérald Marie, com quem ela foi a uma boate, "sentou-se sobre ela" e "começou a colocar se pênis na parte inferior de seu abdômen".
A jornalista havia se infiltrado na indústria da moda como modelo para investigar a questão do "comportamento sexual impróprio de alguns agentes" para um documentário da BBC.
Três outras ex-modelos o acusam de "estupro", como Carre Sutton, que afirma ter sofrido "inúmeros" estupros pelo ex-chefe da Elite em 1986, quando tinha 17 anos.
Esses fatos também poderiam ter prescrito.
A AFP tentou, sem sucesso, entrar em contato com o advogado de Marie. Este último disse ao Sunday Times no sábado que "nega categoricamente" as acusações.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.