Califórnia

Incêndios devoram vinhedos do vale de Napa nos Estados Unidos

Sob um céu opaco e alaranjado, árvores e vinhedos foram consumidos pelas chamas que arrasaram cerca de 4.500 hectares

Agência France-Presse
postado em 28/09/2020 16:18
 (crédito: JUSTIN SULLIVAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP)
(crédito: JUSTIN SULLIVAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP)

Milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas no vale do Napa na Califórnia, devido a incêndios que atingiram em grande velocidade e devoraram a essa região mundialmente famosa por seus vinhedos.

Sob um céu opaco e alaranjado, árvores e vinhedos foram consumidos pelas chamas que arrasaram cerca de 4.500 hectares.

Entre os vinhedos destruídos estão os de Chateau Boswell Winery em Santa Helena, além de outros como os de Merus Wines e Davis Estates, que também estavam ameaçados pela chegada do fogo.

Nesta segunda-feira (28) o fogo começou a consumir casas na cidade de Santa Rosa, a mais populosa do condado de Sonoma com 177.000 habitantes, reportou o jornal Los Angeles Times. Essa cidade já foi arrasada por incêndios há três anos.

As autoridades ordenaram a evacuação obrigatória das cidades de Santa Helena e Calistoga, segundo a imprensa local, cerca de 8.500 construções estavam ameaçadas.

O estado da Califórnia já está a meses lutando contra os incêndios florestais alimentados pela seca, pelos ventos fortes e pelas temperaturas elevadas, que as autoridades atribuem a mudança climática, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação