QUE SUSTO!

Mulher acorda com picada de cobra na testa na Austrália

Moradora de Coolalinga, Emily Hinds, de 42 anos, dormia ao lado do marido quando o incidente aconteceu; espécie não é venenosa

Correio Braziliense
postado em 28/09/2020 17:22 / atualizado em 28/09/2020 17:23
 (crédito: Pen News/Emily Hinds)
(crédito: Pen News/Emily Hinds)

Uma australiana acordou com um baita susto ao perceber que estava sendo picada por uma cobra na testa. Emily Hinds, 42 anos, estava dormindo em casa, em Coolalinga, norte da Austrália, quando sentiu algo que parecia um grampo na cabeça, porém, era o réptil de 60cm.

"No meu estado meio sonolento, minha mente obviamente começa a debater como um grampo de cabelo entrou na minha cama e como abriu e fechou no meu rosto. Então, eu percebo que deve ser algo me mordendo — um inseto talvez —, quando eu alcanço ainda em um estado semiadormecido e sinto o corpo frio e inconfundível de uma cobra", descreveu ao Daily Star.

A sorte é que se tratava de uma píton, não venenosa. Mas ela teve que tomar antibióticos para evitar contaminação por bactérias. "Não foi doloroso, mais como uma pinça arranhando meu rosto, mas acho que porque estava dormindo na hora não avaliei toda a sensação", explicou ela.

"Elas têm poços de detecção de calor e eu rolei sobre ela - embora não me lembre - ou ela pensou que eu era 'gostosa' e foi por isso que me mordeu", completou Emily.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Cobra na austrália
    Cobra na austrália Foto: Pen News/Emily Hinds
  • cobra na austrália
    cobra na austrália Foto: Pen News/Emily Hinds
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação