Investigação

Deputada britânica é acusada de assédio e suspensa do Partido Trabalhista

A deputada de 55 anos negou as acusações em um comunicado

Agência France-Presse
postado em 28/09/2020 18:41
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Uma deputada britânica foi acusada de assediar outra mulher nesta segunda-feira, anunciou a procuradoria. Ela foi imediatamente suspensa do Partido Trabalhista.

Claudia Webbe, deputada de Leicester East (centro da Inglaterra), foi acusada de assédio a outra mulher, anunciou o Crown Prosecution Service, encarregado de ações judiciais no Reino Unido, que explicou que tomou esta decisão após receber elementos da polícia metropolitana de Londres.

A deputada de 55 anos negou as acusações em um comunicado. "Eu sou inocente de qualquer ato repreensível e quero provar isso no tribunal. Vou me defender vigorosamente contra essas acusações", disse Webbe, que deve comparecer em 11 de novembro no tribunal de Westminster Magistrates, em Londres.

Os eventos teriam ocorrido entre 1º de setembro de 2018 e 26 de abril de 2020. A deputada foi imediatamente suspensa do partido, informou a mídia britânica. Um porta-voz do Partido Trabalhista se recusou a confirmar a suspensão, considerando que "não seria apropriado comentar um caso".

Eleita deputada nas últimas eleições legislativas, em dezembro, Claudia Webbe está à esquerda de seu partido. Antes de se tornar parlamentar, ela era vereadora em Islington, um bairro no norte de Londres. Ela também foi conselheira política de Ken Livingstone, quando ele era prefeito de Londres.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação