Crime

Professora chinesa é condenada a morte após envenenar 25 alunos

Os fatos aconteceram em março de 2019. Um aluno faleceu

Agência France-Presse
postado em 29/09/2020 10:57 / atualizado em 29/09/2020 12:15
 (crédito: Mariana Silva/Esp. CB/D.A. Press)
(crédito: Mariana Silva/Esp. CB/D.A. Press)

Uma professora chinesa foi condenada a morte por ter envenenado a 25 alunos com idades de três a seis anos - um deles faleceu -, anunciou a justiça.

Um tribunal da cidade de Jiaozuo, na província de Henan (centro), declarou nesta terça-feira a professora Wang Yun culpada por ter colocado nitrito de sódio em uma garrafa usada por seus alunos porque desejava uma vingança da escola em que trabalhava.

Os fatos aconteceram em março de 2019. O nitrito de sódio é um produto químico usado sobretudo para a conservação da carne, mas que em doses elevadas pode ser muito tóxico.

Segundo o tribunal, Wang sabia que o produto era nocivo, mas isto não impediu sua atitude e ela envenenou as crianças "sem preocupações para as consequências".

Não foi a primeira vez que a professora recorreu a estas práticas, segundo a justiça. Em 2017 a professora tentou envenenar seu marido após uma disputa conjugal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação